FestiTeatro apresenta seis espetáculos em Esposende, até domingo.
Corpo do artigo
José Luis Torres, nascido em Cádis, vive em Portugal há mais de 20 anos. Depois de se ter formado em Ação Social, em Sevilha, rumou a Portugal para estudar na escola do Chapitô e encontrou a sua forma de “salvar o Mundo” como Enano ou como Doutor Palhaço, um projeto multipremiado nos hospitais.
Enano é um dos mais bem sucedidos artistas de rua, tendo atuado em mais de 43 países, e chega amanhã ao FestiTeatro - Festival de Teatro de Rua de Esposende, que arranca já hoje. Produções como “O livro do amor”, para promover a leitura, ou “Flamenclown”, sobre a comunidade cigana, são algumas das criações inesquecíveis deste artista. Este sábado apresenta “Libertenano”.
É um espetáculo sobre a liberdade de fazer aquilo que nos apetece em qualquer momento da vida, contrariando as obrigações quotidianas, reclamando o direito a parar e simplesmente observar, sentir e respirar. Repleto de pureza, poesia e humor, ninguém ficará indiferente ao “sidekick” de Enano, o cão Boby.
É um dos imperdíveis desta oitava edição do FestiTeatro - que arranca esta sexta feira e apresenta, até domingo, seis espetáculos para todas as idades, com duas produções direcionadas para a infância.
Todas as peças são de acesso livre e têm apresentações às 15.30 horas, 21.30 horas e 22 horas. Todas as noites apresenta-se Rui Ferreira, que protagoniza “Oli’ginal”, história com um desenrolar de situações criadas com, e para, o público. Oli sai à rua e, através da sua sensibilidade, começa uma viagem poética movida pelo circo e inspirada no cinema mudo.
Este sábado à tarde pode assistir a “Surprise”, pela Companhia Pepe’s Show. Muitos motivos para ir até Esposende estes dias.
Libertenano
Sábado, 22 horas
Esposende