A produção "The Commanders" vai abordar, em cada temporada, um presidente dos EUA e o seu papel na sociedade norte-americana e no mundo. A primeira leva de episódios é sobre a destituição de Bill Clinton.
Corpo do artigo
O canal História está a desenvolver "The Commanders", uma série sobre os presidentes dos Estados Unidos mais mediáticos do século passado. Segundo o "The Hollywood Reporter", estão já idealizadas várias temporadas, cada uma dedicada a um líder norte-americano, como, por exemplo, Bill Clinton e os eventos que levaram à sua destituição.
Além do marido de Hillary Clinton, os presidentes Ronald Reagan, Theodore Roosevelt, James Madison e Thomas Jefferson também vão a ser objeto de retrato audiovisual por parte do canal. Para isso, os responsáveis estão a recolher informação de várias obras há muito publicadas, de forma a servirem de guião.
"Desde a história contemporânea da destituição de Clinton e o respetivo impacto no quadro político da nação até à influência de Reagan, que definiu o Partido Republicano durante gerações, passando pela criação da poderosa dimensão militar dos Marine por parte de Jefferson, estas histórias estão forjadas na nossa nação", contou Jana Bennet, presidente do canal. "'The Commanders" vai desenterrar a história e relacionar-se com as crises que enfrentamos nos tempos modernos", acrescentou.
Paul Buccieri, presidente dos estúdios A+E, revelou a ordem dos temas que definem cada temporada. Bill Clinton é o primeiro a ser abordado, seguido de por Ronald Reagan, Theodore Roosevelt, Franklin Delano Roosevelt, Thomas Jefferson, James Madison. Não há informações sobre a data de estreia.