Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, recebe no próximo dia 22 o primeiro concerto da "tour" comemorativa.
Corpo do artigo
O Sexteto de Jazz de Lisboa, o mais antigo ensemble de jazz português em atividade, está em festa. Para celebrar os 40 anos de composições e "vida conjunta", Mário Laginha, Mário Barreiros, Tomás Pimentel, Edgar Caramelo, Ricardo Toscano e Francisco Brito vão realizar, até final do próximo ano, uma digressão que vai ter passagem garantida pelas principais salas e festivais nacionais.
O arranque vai ter lugar já nao dia 22 na cidade que lhes deu nome, com um concerto no Teatro Tivoli BBVA. Segue-se, no dia 7 de novembro, o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
A história do sexteto confunde-se com a própria história do jazz português. O seu impacto no meio musical fez-se sentir de imediato. Não só por ser composto apenas por músicos profissionais, reconhecidos como dos melhores executantes nacionais desse género, mas também pelo facto de os seus membros representarem as duas únicas escolas de jazz do país (o Hot Clube de Portugal e a Escola de Jazz do Porto, que nasceria no ano seguinte).