Mais de sete anos depois, esta terça-feira, Shakira voltou à estrada com o arranque da digressão “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, no Rio de Janeiro, Brasil. A cantora colombiana discursou sobre os seus desafios e o público entoou insultos contra o seu ex, Gerard Piqué.
Corpo do artigo
No pontapé de saída da digressão “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, no Rio de Janeiro, Shakira levou ao rubro os mais de 60 mil espectadores que se juntaram, na terça-feira, no estádio Nilton Santos.
Para celebrar três décadas de carreira, a cantora colombiana interpretou alguns dos seus maiores sucessos e temas do seu mais recente álbum. Também discursou, inclusive em português, numa postura de proximidade com o seu público.
“As quedas não são o fim, mas o começo do voo mais alto. E nós, as mulheres, depois de cada queda, levantamo-nos um pouco mais sábias, mais fortes, mais duras. E, se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos. Bem-vindos à primeira noite da digressão”, declarou a vencedora do Grammy de Melhor Álbum Pop Latino.
Shakira sublinhou a superação das mulheres em momentos difíceis, e os fãs não tardaram a recordar que foi traída pelo ex-futebolista Gerard Piqué, a quem insultaram em uníssono.
“Piqué, vai tomar no c*” e “Piqué, vai-te lixar” foram algumas das frases gritadas pelo público no Engenhão. A artista colocou a mão no ouvido, como se não ouvisse bem o que entoavam.
Shakira ainda surpreendeu os brasileiros com "Mama África", de Chico César. "É a música que canto para os meus filhos antes de dormir. Eles não estão aqui no Brasil, e eu sinto muita saudade", confidenciou. Milan e Sasha ficaram em Miami, EUA, onde vivem com a mãe. No passado fim de semana, as crianças foram com o pai, Piqué, ao Super Bowl.
A cantora fechou o primeiro concerto com "BZRP Music Sessions #53", que fez em parceria com o dj e produtor argentino Bizarrap, que bateu recordes com farpas ao ex-companheiro.
“Não poderia ter uma plateia melhor para começar a digressão Obrigada por todo o amor, carinho e energia uma noite inesquecível! São Paulo, estão prontos?”, partilhou, entretanto, nas redes sociais, antes de atuar, esta quinta-feira, no Estádio Morumbis.

