A Shondaland, produtora de Shonda Rhimes, está neste momento a desenvolver oito séries exclusivas para a Netflix. Entre os projetos em desenvolvimento, encontram-se histórias de migração do povo afro-americano, adaptações de livros e de reportagens jornalísticas.
Corpo do artigo
A parceria assinada em agosto entre a Netflix e Shonda Rhimes, criadora de sucessos como "Anatomia de Grey", "Scandal" ou "Como Defender um Assassino", começa agora a dar frutos. A autora levou consigo a sua produtora, Shondaland, que neste momento se encontra a trabalhar em oito séries para a plataforma de streaming.
Das oito novas séries, duas ainda não têm nome. É o caso da adaptação da reportagem publicada pela "New York Magazine", e assinada por Jessica Pressler, "How Anna Delvey Tricked New York"s Party People". Trata-se da história real de uma mulher que conseguiu enganar personalidades da alta sociedade nova-iorquina, simulando um estilo de vida luxuoso.
Também sem título está a adaptação dos romances de Julia Quinn sobre o período da regência britânica. Sabe-se apenas que será protagonizada por uma feminista e que terá Londres e os seus meandros boémios como cenário.
Já com título atribuído, "The Warmth of Other Suns" baseia-se na obra homónima de Isabel Wilkerson e vai centrar-se na migração do povo afro-americano do sul dos Estados Unidos, que procura uma vida melhor no norte do país.
Outro dos projetos em desenvolvimento vai chamar-se "Pick & Sepulveda" e terá a Califórnia como cenário. A trama passa-se em 1840, altura em que o território pertencia ao México e os Estados Unidos o tentam conquistar.
Da lista fazem ainda parte uma série sobre a vida da empresária Ellen Pao, que processou o patrão por descriminação sexual e se tornou numa referência para o movimento Time's Up; a adaptação de um livro sobre os bastidores da Casa Branca; uma comédia de humor negro sobre um grupo de escuteiras que precisam de pôr em prática as suas habilidades durante um desastre apocalíptico e uma série documental sobre os bastidores da Debbie Allen Dance Academy, uma das maiores referências no ensino da dança a nível mundial.