É de 3 e 13 de outubro, com um cartaz cultural de 320 atividades, entre exposições, conferências, concertos e visitas guiadas por mais de 60 edifícios icónicos. A obra do arquiteto portuense Álvaro Siza Vieira é o grande foco da Semana Internacional de Arquitetura de Madrid.
Corpo do artigo
"Dedicamos esta semana da arquitetura ao mestre Siza, o mestre de todos nós. A minha geração, a dos 60 anos e com 40 já no mundo da arquitetura, é uma geração que aprendeu de Álvaro Siza, como professor, como arquiteto, como remodelador dos tecidos sociais em muitas das cidades espanholas e portuguesas em que fez intervenções": foi, assim, rendido ao arquiteto portuense de 82 anos, que Sigfrido Herráez, decano do Colégio Oficial de Arquitetos de Madrid e presidente da Fundação Arquitetura lançou o festival que vai ocupar Madrid, em Espanha, de 3 a 13 de outubro.
A obra de Siza Vieira, "uma das figuras mais importantes da história", nas palavras de Herráez, protagoniza a principal exposição da 22.ª Semana Internacional de Arquitetura de Madrid, assim como debates e conferências.