
Documentário passa em revista o percurso de Luís Miguel Cintra
Aproximação à vida do ator e encenador Luís Miguel Cintra, o documentário "Verdade ou consequência" vai ser exibido no auditório da Fundação de Serralves.
Corpo do artigo
Sofia Marques apresenta esta terça, em antestreia, o documentário “Verdade ou consequência?”, sobre o ator e encenador Luís Miguel Cintra.
Atualmente com 73 anos, Luís Miguel Cintra é o cofundador do Teatro da Cornucópia (1973- 2016) e um ícone do teatro português que se dedicou também ao cinema.
Neste documentário escava-se a matéria e a memória do teatro e da vida. Explora-se a vida de um homem que se entregou à arte e à cultura de modo total.
“Dou por mim à tua procura: do Luís Miguel Cintra que conheci, o do passado. E tu procuras outro diferente de ti, diferente da imagem que os outros fazem de ti”, escreve a cineasta na sinopse do documentário.
Em 2023, o histórico encenador celebra 50 anos de carreira. Já afastado há vários anos dos palcos, devido a problemas de saúde, a sua influência não perdeu força, nem deixou de ecoar pela cultura portuguesa.
A sessão única de antestreia acontece na Fundação de Serralves, às 22 horas, com entrada gratuita; no entanto, está sujeito a inscrição obrigatória, online.

