
Foto: Facebook
O festival de música nacional Sons do Vez regressa a Arcos de Valdevez, de 7 de fevereiro a 28 de março, com 14 nomes em cartaz. Carlão, A garota não, PAUS, Best Youth, Tiago Bettencourt, Delfins e Milhanas são alguns dos projetos que vão passar pelo palco da Casa das Artes de Arcos de Valdevez.
O festival decorrerá aos sábados, num total de oito até com fim de março. O primeiro será no dia 7 de fevereiro, Tiago Bettencourt e Rui Fernandes Quarteto, seguem-se no dia 14, os projetos Retimbrar e Homem em Catarse, e depois em 21 Fevereiro, Milhanas e Daniela Galhoz. No último sábado do mês, atuam A garota não e Amy Rigby.
No primeiro sábado de março, dia 7, será a vez de Carlão se apresentar no palco da Casa das Artes, no dia 14 atuam PAUS e MONCHMONCH, a 21 Best Youth e Ardours, e os Delfins encerram o festival no dia 28 de março.
Segundo Nuno Soares, da organização, a cargo do município de Arcos de Valdevez, o evento está "à porta de comemorar quase um quarto de século de história(s)". "O Sons de Vez é o mais histórico evento do seu género e um verdadeiro baluarte da cultura e da identidade sonora do país contemporâneo. Em 2026 contamos com oito datas e 14 projetos que não deixarão ninguém indiferente", refere Nuno Soares.
Todos os concertos estão agendados para as 22 horas e, à semelhança das edições anteriores, estará patente no foyer da Casa das Artes uma exposição de fotografia dos concertos de 2025.
Os bilhetes, que oscilam entre os 10 e os 12 euros, ficam disponíveis para compra no primeiro dia útil da semana de cada espetáculo, na Casa das Artes e online via Ticketline.
O Sons do Vez é um dos eventos da programação de inverno daquele município, que inclui iniciativas música, tradição, gastronomia e teatro. De janeiro a abril destacam-se o Concerto da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, o Festival Sons de Vez, o Science Fest - Festival de Ciência, o Arcos TT, o Carnaval, o Arcos à Mesa, os Bois da Páscoa, a peça do Grupo Teatro do Vez (GTV) e o novo projeto Fados e Outras Canções.

