
Os estúdios Sony Pictures pretendem adaptar para cinema a vida do empresário Steve Jobs, falecido na semana passada, e estão a um passo de adquirir os direitos da biografia que sairá no final deste mês.
A revista "Variety" refere que o produtor Mark Gordon, responsável por filmes como "O resgate do soldado Ryan" e "Perigo em alta velocidade", quer avançar com um filme biográfico sobre o co-fundador da Apple.
A confirmar-se a compra dos direitos de autor da biografia, será a primeira vez que a história de Steve Jobs chega aos cinemas, juntando-se ao documentário "Parents of Silicon Valley" feito nos anos 1990 para televisão.
A biografia "Steve Jobs", escrita pelo jornalista norte-americano Walter Isaacson, sairá no mercado norte-americano no dia 24 de Outubro. Em Portugal, a biografia será editada pela Objectiva.
O livro baseia-se em mais de 40 entrevistas que o jornalista Walter Isaacson fez a Steve Jobs ao longo de dois anos, e em depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho.
Steve Jobs, co-fundador da multinacional Apple, criador de produtos como o Macintosh, o iPad ou o iPhone, morreu na quarta-feira aos 56 anos, vítima de cancro no pâncreas.
