Patrick Mason, Marco Bailey, OGUZ , Cera Khin e CLTX estão entre os nomes que integram o cartaz da primeira edição de inverno do festival nascido em Esmoriz.
Corpo do artigo
Começou há quase 20 anos em Esmoriz, enchendo a cada verão a praia no norte do país com o melhor do Techno e do Underground, celebrados e dançados pelas noites e madrugadas dentro. Em 2023, ano que se está a revelar emblemático para o evento, o Festival Sound Waves sai pela primeira vez do norte e estreia uma edição de inverno em Lisboa. A rave está marcada para este sábado, 2 de dezembro, no Pavilhão Carlos Lopes na capital.
OGUZ, Patrick Mason, Fatima Hajji, Marco Bailey, Cera Khin, CLTX, Joanna Coelho e Du/Art, estão entre o cartaz do primeiro Sound Waves Winter Edition, a estreia do festival no inverno e na capital.
Em 2023, ano apelidado pela organização como de “consolidação” para a marca, aconteceu já um Sound Waves Invites no Hard Club do Porto em março, bem como a habitual e memorável edição de verão do festival em Esmoriz, em julho. Depois deste Sound Waves Winter Edition em Lisboa, ainda ocorre um Sound Waves Invites X-Mas Edition, com data marcada para 16 de dezembro novamente no Hard Club, no Porto.
De acordo com a organização, a tónica e o ADN são transversais a todas estas extensões do festival, passando por enaltecer artistas consagrados, mas também por divulgar nomes emergentes das sonoridades mais eletrónicas, mostrando novos artistas que se destacam na indústria atual.
Na Winter Edtion de Lisboa, são esperadas mais de nove horas de música techno, com destaque para o holandês OGUZ, o berlinense Patrick Mason ou o já icónico artista belga Marco Bailey. Ainda há bilhetes à venda, a 50€, estando a abertura das portas do Carlos Lopes marcada para as 20.30 horas.