Os novos filmes da aclamada saga de ficção científica Star Wars já têm data de lançamento. Os filmes que vão ser realizados pela Walt Disney vão estrear a partir de 2015.
Corpo do artigo
Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, anunciou esta quinta-feira que vai estrear um filme por ano baseado no universo "Star Wars", a partir do verão de 2015 até 2019. A divulgação foi feita na CinemaCom, uma conferência anual da Associação de Proprietários de Salas de Cinema, em Las Vegas, Estados Unidos.
O primeiro capítulo da nova trilogia "Star Wars: Episode VII" já tem confirmado J.J. Abrams, criador da série "Lost" e realizador da saga "Star Trek", como realizador. O argumento está a cargo de Michael Arndt, argumentista de"Little Miss Sunshine", "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos", em português e do filme de animação Toy Story 3.
O primeiro capítulo vai para o ar em 2015. Os restantes dois capítulos vão estrear em anos alternados. O segundo está previsto para 2017 enquanto que o terceiro estreia em 2019.
A grande novidade está nos anos intermédios. Em 2016 e 2018 vão estrear dois filmes sobre um dos protagonistas da trilogia, numa espécie de "spin-off" , onde se retratam as aventuras de uma das personagens de uma sagas mais aclamadas de sempre. O primeiro deverá ser sobre o Mestre Yoda.
A Disney detém, atualmente, os direitos da saga "Guerra das Estrelas" desde que a comprou ao seu criador, o cineasta norte-americano George Lucas, a produtora Lucasfilm, em outubro de 2012, por quatro mil milhões de dólares.
Richard LeParmentier, mais conhecido por ter interpretado o papel do comandante Conan António Motti, no 4.º episódio da saga "Stars Wars Episódio 4: Uma Nova Esperança" que foi para o ar em 1977, morreu na passada quarta-feira, aos 66 anos. A família recusou revelar as causas da morte.
A personagem de LeParmentier ficou conhecida pela cena em que quase é estrangulado pelo poder da mente, detido pelo vilão Darth Vader.