Ator britânico é um dos convidados do festival de cultura pop, que vai decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre os dias 21 e 24 de março.
Corpo do artigo
Staz Nair vai estar presente em Matosinhos, na 10.ª edição da Comic Con Portugal, com o seu mais recente projeto: “Rebel Moon - Part 1: A menina do fogo”, filme de ficção científica da Netflix realizado por Zack Snyder. Staz dá vida à personagem Tarak Decimus, um príncipe guerreiro aliado da protagonista Kora, cuja presença está confirmada na Parte 2, “The Scargiver”, que estreia a 19 de abril.
O ator britânico de descendência russa e indiana teve a primeira grande oportunidade mediática em “Guerra dos tronos”. Deu vida a Qhono, um líder Dothraki fiel a Daenerys, a partir da sexta temporada. Também integrou o elenco das séries “Humans”, “Tyrant”, “Krypton” e “Supergirl”.
Staz estará presente na Exponor no dia 23 de março, devendo interagir com o público, participar em paineis, assinar autógrafos e tirar fotografias com os fãs.
Este ano, a Comic Con Portugal dura quatro dias, de 21 a 24 de março.
Autores portugueses também presentes
Não é só na área de cinema e TV que há novidades: os autores portugueses Pedro Catalão Moura e Andreia Ramos, editados pela Saída de Emergência, também estão confirmados na Comic Con 2024.
Pedro Catalão Moura nasceu em 1995, no Norte de Portugal. Transmontano de gema, foi em Lisboa que escolheu prosseguir com a sua vida profissional. Licenciado e mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Nova de Lisboa, encontra-se a desenvolver a tese de doutoramento. Grande apreciador da leitura desde muito novo, depressa encontrou na escrita um refúgio para as aventuras e desventuras do mundo académico. “Quando o Vaticano caiu” é o seu primeiro thriller, uma história inspirada em acontecimentos verídicos.
Por seu lado, Andreia Ramos é natural da Moita, distrito de Setúbal. Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social, é assessora de comunicação desde 2016. Apaixonada pelo universo da escrita, atreveu-se a criar mundos com as próprias regras aos 13 anos e nunca mais parou. É autora de “Amor & outras mentiras”.