Festival é já esta sexta-feira e sábado com A$AP Twelvyy, Wet Bed Gang e Offset no cartaz.
Corpo do artigo
São dois dias de música, convívio, skate, campismo e praia – este ano, com um piscar de olhos ao futebol, ou não tivesse a Seleção Nacional um jogo decisivo do Euro 2024 no primeiro dia do evento, exatamente esta sexta-feira, às 20 horas.
O Sumol Summer Fest está de volta, pelo segundo ano no Parque Campismo do Inatel, na Costa de Caparica, depois de várias temporadas felizes nas areias da Ericeira.
A$AP Twelvyy, Nenny e Wet Bed Gang estão entre o programa, que arranca já na tarde desta sexta-feira.
Tudo começa pelas 16 horas, com os primeiros momentos dedicados ao skate, com aulas e demonstrações no palco Chill Skate Zone/ Jazzy Dance Studios. Segundo a organização, é este mesmo palco, mais vocacionado para a dança, o chill out e demonstrações, que passará num ecrã gigante o jogo entre Portugal e a França.
Bilhetes: de 60 a 84 euros
No palco principal ou Sumol, o primeiro dia arranca às 17.30 horas com Joint One x Yung Juse, seguindo-se Nenny às 19 horas, A$AP Twelvyy pelas 20.30 horas, Nemmzz às 22 horas e Teto às 23.30 horas, com os portugueses Wet Bed Gang a atuar já à uma hora da manhã.
No sábado, King Bigs (19 horas), Yendry (20.30 horas), Loner Johny (22 horas), Wiu (23.30 horas) e Offset (rapper americano que pertenceu aos Migos, pela 1 hora) preenchem o palco Sumol.
Os bilhetes custam, a partir de hoje, entre 60 euros e 84 euros (diário e passe com campismo, respetivamente), com o camping já aberto desde quinta-feira e a funcionar até domingo.
Há ainda pacotes especiais para amigos ou em conjugação com o Festival Meo Sudoeste (este a 179 euros).
Leve protetor solar
O Sumol Summer Fest lembra aos visitantes para se preparem com protetor solar e roupa e calçado confortáveis, bem como a fomentarem o uso de copos reutilizáveis, sendo aceites copos de outros eventos, desde que tenham marcada a medida de 35 cl.
Ainda no campo da sustentabilidade, no final do festival todo o lixo recolhido no campismo e recinto será convertido numa quantia monetária a doar à organização Brigada do Mar.