A icónica personagem Super Mario entrou na vida de muitas crianças e amantes de videojogos há três décadas. A empresa assinalou a data com o lançamento de um novo jogo.
Corpo do artigo
Super Mario é uma das personagens de videojogos mais populares da empresa japonesa Nintendo. No passado 13 de setembro fez 30 anos que foi lançado o clássico jogo "Super Mario Bros", onde Mario percorre o Reino do Cogumelo para salvar a princesa Peach do vilão Bowser.
Para comemorar a data, a Nintendo lançou um novo jogo que já conquistou o primeiro lugar dos mais vendido no Japão: "Super Mario Maker". A diferença é que os jogadores podem criar os seus próprios níveis a partir dos cenários dos jogos já existentes da mesma personagem.
[Youtube:BgRDW5OR-pc]
No início, cada jogador tem acesso a poucas ferramentas para desenhar os níveis, mas à medida que vai jogando, as ferramentas vão aumentando. Um vez concluídos, os níveis podem ser jogados e partilhados. Assim, é possível experimentar inúmeros desafios diferentes.
Segundo o "The Economist", o "Super Mario Maker" serve para destacar a elegância e a simplicidade do jogo original.
A empresa de videojogos foi fundada em 1889 e já criou muitas personagens que encantaram e conquistaram o mundo, tais como Donkey Kong, Wario, Samus e Link.