Os canais FX e BBC, que coproduzem a série, continuam a apostar na história protagonizada por Tom Hardy.
Corpo do artigo
"Estamos gratos e entusiasmados por a nossa relação com a BBC e o FX continuar, contribuindo para aquilo que é o drama britânico", disse Tom Hardy, o protagonista da "Taboo", sobre a renovação da série para uma segunda temporada. Em comunicado oficial, o produtor Scott Free London acrescentou estar "feliz por as pessoas quererem saber o que vai acontecer" com a personagem central, James Delaney. "A BBC e o FX estão prontos para [contar] mais aventuras".
Recorde-se que "Taboo", cuja ação decorre em 1814, centra-se no drama de um homem dado como morto 12 anos antes, que regressa a Londres disposto a vingar a morte do pai. Hardy acumula o papel principal com o de coprodutor-executivo (ao lado de Ridley Scott, entre outros), criador e argumentista (cargo que divide com o pai, Edward Hardy, e Steven Knight),
A nova temporada da série, que em Portugal é emitida através do AMC, terá oito episódios de uma hora cada e a estreia será apenas em 2018.
"Estou emocionado que um trabalho tão ousado tenha sido tão bem recebido e encontrado um público tão grande e entusiasmado nos EUA e na Grã-Bretanha", diz Steven Knight na mesma nota. Já Ridley Scott agradecei o "apoio em todas as etapas, para que pudesse ser o drama brutal, sombrio e sujo que é".