Sala Suggia recebe esta terça-feira à noite o concerto que assinala o final do ano letivo do Conservatório de Música do Porto.
Corpo do artigo
Com mais de um século de história ao serviço da cultura, o Conservatório de Música do Porto (CMP) é um dos grandes baluartes do ensino artístico em Portugal.
Mais de 700 jovens e sete dezenas de professores integram atualmente as fileiras do CMP, que tem a particularidade de ser fiel depositário de espólios e doações de importantes figuras da vida musical da cidade do Porto.
Esta terça, às 21 horas, a Sala Suggia abre portas para o sempre muito esperado concerto final, momento musical que assinala a passagem de mais um ano letivo.Mais de 400 alunos, que integram as diferentes formações orquestrais e corais da instituição, vão atuar ao longo da noite num programa diversificado que inclui a interpretação de obras de Camille Saint-Saëns, John Levitt e José Mário Branco.
O serão musical vai ser marcado ainda pela atuação de três estudantes que vão ter a oportunidade de se apresentarem a solo, no âmbito da prova de aptidão Artística do final do curso secundário de música.