A Netflix vai aumentar os preços em vários países, incluindo Portugal, depois de ter ganhado quase 19 milhões de subscritores nos últimos meses de 2024.
Corpo do artigo
Por cá, o JN confirmou que o plano Base, que custava 7,99 euros, vai aumentar para 8,99 euros e que o plano Standard aumenta também um euro para 12,99 euros. Já o plano Premium terá um aumento de dois euros para 17,99 euros.
Os aumentos também se refletem nos planos em que é possível adicionar membros que não vivam na mesma residência. Antes, cada membro adicional custava 3,99 euros por mês nos planos Standard e Premium. Agora, o preço que vai subir para 4,99 euros cada por mês.
"À medida que continuamos a investir na programação e a oferecer mais valor aos nossos membros, iremos ocasionalmente pedir-lhes que paguem um pouco mais para que possamos reinvestir e melhorar ainda mais a Netflix", disse a empresa numa carta aos investidores. "Temos de continuar a melhorar todos os aspetos da Netflix — mais séries e filmes que os nossos subscritores adoram, uma ótima experiência com o produto, maior sofisticação nos nossos planos e estratégia de preços, incluindo mais recursos de publicidade — e crescer para novas áreas, como programação ao vivo e jogos".
Os novos preços já estão em vigor para novos subscritores e serão cobrados aos atuais subscritores no seu próximo pagamento mensal.
Além de Portugal, a empresa de streaming também vai aumentar os custos de subscrição nos EUA, Canadá e Argentina.
Lucro de quase dois mil milhões de euros
A Netflix registou 19 milhões de novos assinantes no quarto trimestre de 2024, chegando a um total de 301,6 milhões, e manteve-se como líder da indústria do streaming.
Esta é a última vez que a Netflix revelará quantos subscritores ganhou durante o trimestre, uma vez que a empresa disse, no ano passado, que só anunciaria "grandes marcos de subscritores" à medida que fossem ultrapassados a partir do primeiro trimestre de 2025.
O grupo californiano regista um crescimento forte desde 2023, graças ao endurecimento da sua política de partilha de palavras-passe. Em maio de 2023, a Netflix atualizou as suas regras, deixando de permitir a partilha de contas entre pessoas que não vivessem na mesma casa.
A receita trimestral da empresa foi de 10,2 mil milhões de dólares (9,8 mil milhões de euros), 16% maior do que no mesmo período do ano passado, e o lucro líquido atingiu 1,9 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).