Festival de música eletrónica Neopop traz maratona épica de música de dança, entre esta quinta-feira e a madrugada de domingo
Corpo do artigo
A pouco mais de 20 quilómetros das descargas rock do Sonic Blast, haverá as descargas tecno do Neopop, cuja 18.ª edição volta a realizar-se em Viana do Castelo, entre quinta e a madrugada de domingo. São tribos bem diferentes na indumentária, mas unidas no gosto pela intensidade. Uma aprecia guitarras em aceleração, outra defende com a vida a inclemência das batidas.
Com dois palcos cuidadosamente desenhados, o Neopop volta a acolher inúmeras declinações da música de dança eletrónica - de nomes de cabeceira como Richie Hawtin, Frank Maurel, Nina Kraviz, Jeff Mills ou Goldie, um dos históricos do drum"n"bass, jungle e breakbeat, cofundador da influente etiqueta Metalheadz. Até às alquimias mais recentes de Charlotte de Witte, I Hate Models, Aurora Halal, Héctor Oaks, Marron ou Funk Assault.
O festival arranca esta quinta-feira às 17 horas, com a sessão de Cardia b2b Syper, e termina com duas atuações em paralelo, no Neo Stage e Anti-Stage, de Sven Väth e Daria Kolosova b2b Imogen, que estão previstas terminar depois das 11 horas de domingo.
Uma maratona épica que irá reclamar muito H2O.