Icónico álbum ao vivo de 1987 da mítica banda nova-iorquina reeditado com a velocidade correta.
Corpo do artigo
Uma banda no seu auge, com um punhado de músicas desconcertantes prontas a estrear e um público sedento de força e distorção. Este é o resumo de “Hold That Tiger”, um álbum ao vivo de 1987 que agora foi relançado pelos Sonic Youth, finalmente com a velocidade certa.
O disco foi gravado em Chicago apenas quatro meses após o lançamento de “Sister”. Corria o burburinho de que estes miúdos de Nova Iorque tocavam algo único e invulgar, por isso toda a cena “underground” acorria aos concertos para tirar a limpo os boatos.
Quem foi, assistiu a um espetáculo poderoso, praticamente sem paragens e interações com o público, que confirmou os rumores: havia ali algo mesmo.O som barulhento e distorcido das guitarras com afinações não convencionais ressoava de modo oscilante enquanto vozes iradas berravam ‘slogans’ punk de resistência.
As várias partes das músicas alternavam de modo imprevisível e desconcertante, tanto podendo explodir violentamente como implodir até
desvanecer.Os temas, principalmente do recém-lançado "Cister", mas também do antecessor ("EVOL"), destroçaram por completo qualquer resistência.
Entre as músicas ouvem-se gritos eufóricos e catárticos de quem sabe que está a viver algo de especial.
E essa aura orgânica, imprevisível e caótica, tanto do público, como dos músicos, faz soar ainda melhor as músicas. São 14 temas originais mais quatro temas dos Ramones no encore.
A gravação foi originalmente lançada em vinil, no ano de 1991, com o nome de "Hold That Tiger". Para caber na totalidade, a editora acelerou a velocidade da gravação. Uma reedição em CD, 1998, manteve a velocidade adulterada. Só agora, por iniciativa da própria banda, foi lançada uma nova edição digital e em vinil com a velocidade correta.