The Breeders, uma das bandas que enformou a cena mais alternativa dos anos 1990, tocam no Palco NOS no dia 13 de julho da 16.ª edição do NOS Alive.
Corpo do artigo
The Breeders composto por Kim Deal, Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson, vêm celebrar os 30 anos de "Last Splash", lançado em 1993, que contou com uma remasterização inédita. A versatilidade da banda é evidente, desde as suas melodias melancólicas até aos mais frenéticos momentos de grunge, o álbum ficou marcado pelo êxito “Cannonball”.
A energia crua do álbum resulta de abordagens espontâneas e técnicas experimentais de produção. O processo de mixagem no lendário Record Plant em Sausalito teve desafios, como a eliminação acidental de uma parte da faixa “Do You Love Me Now”.
A remasterização, intitulada Last Splash (30th Anniversary Original Analog Edition), inclui um vinil com duas faixas inéditas: “Go Man Go” (coescrita por Kim Deal e Black Francis) e uma versão alternativa de “Divine Hammer” com vocais de J Mascis, chamada “Divine Mascis”. Este lançamento comemora um álbum icónico dos anos 1990, destacando a duradoura influência do “Last Splash” que culmina numa celebração no Palco NOS, no último dia do NOS Alive’24.
A banda junta-se agora aos já anunciados Smashing Pumpkins, Jessie Ware, Benjamin Clementine, Nothing but Thieves, Black Pumas e Kenya Grace que tocam no dia 11 de julho. No dia 12 será a vez de Dua Lipa, Michael Kiwanuka, Floating Points, T-Rex, Aurora e Larkin Poe. No último dia além dos agora anunciados The Breeders, tocam Sum 41 e os Khruangbin.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e em nosalive.com.