A banda The Happy Mess está de volta aos palcos com o seu novo álbum "Horas Dias Meses Anos". Esta sexta dão início à digressão, em Amarante.
Corpo do artigo
A banda lisboeta de indie pop já tem o aguardado sucessor do álbum "Jardim da Parada", lançado em 2021. Para tal, lançou individualmente três dos singles que vão se poder encontrar no álbum: "Sol da Toscânia", "Film Noir", "Dançar no Escuro".
No álbum,composto por 11 singles, ousam ir além na estética "pop elegante", abordando as "ditaduras do tempo, incertezas, ansiedades e horas marcadas". As letras, escritas por Miguel Ribeiro, debruçam-se sobre as subtilezas do amor e da compaixão, dos pequenos e dos grandes, colando de euforias e tristezas que imortalizam os desejos de homens e mulheres que vivem inquietos.
Pela primeira vez em 11 anos de carreira, a banda assumiu a produção do disco, que contou com a participação da artista portuguesa Emmy Curl, no tema "Dança no Escuro", a colaboração de João Correia na bateria, João Barradas no acordeão e Rui Ribeiro com os arranjos de cordas.
Estes músicos convidados juntaram-se à formação principal da banda: Miguel Ribeiro como vocalista e guitarrista, Joana Duarte como cantora e teclista, Zé Vieira como guitarrista, João Pascoal como baixista, Alfonso Carvalho como tecladista e Hugo Azevedo como baterista.
O primeiro concerto é nesta sexta, no Cineteatro de Amarante, pelas 21.30. O bilhete custa 10 euros.