Atores e produtor falaram ao JN. Mais de mil fãs em delírio.
Corpo do artigo
"Wow!", grita Jeffrey Dean Morgan, o ator que interpreta o vilão Negan na série zombie "The walking dead" quando o JN lhe disse que os fãs portugueses começaram a acampar terça-feira à tarde à porta do Teatro Tivoli, em Lisboa, onde decorreu quarta-feira um encontro entre atores da popular série e admiradores, inserido na "The walking dead euro tour". "Estamos ansiosos para os conhecer", adianta o ator americano em entrevista ao JN.
Consigo estavam produtor-executivo e responsável pela caracterização dos zombies na trama. De fora ficou Andrew Lincoln, o protagonista Rick, que chegou mais tarde ao nosso país.
Sobre o fenómeno em que a série se tornou, Reedus explica: "É uma história fantástica. Há muitas personagens, construídas com trabalho e esforço, com as quais o público se pode identificar. O público tem crescido ao mesmo ritmo das personagens. Existe aqui uma forte ligação entre os espectadores e as personagens", revela o ator de 48 anos, orgulhoso pelo seu Daryl ser um dos preferidos do público na série. "Recebo muito carinho na rua", confessa.
Jeffrey Dean Morgan adianta outra razão para o sucesso. "A série é o espelho de muito do que acontece no Mundo", conta o norte-americano, que surgiu no final da sexta temporada como o impiedoso e cruel Negan. "Há quem o ame, quem o odeie, e quem o ame odiar. A reação tem sido muito positiva, mesmo pensando nas pessoas que o odeiam. É uma personagem extraordinária! Há magnetismo nele, o público sente-se atraído até ele", revela Morgan.
Greg Nicotero adianta ao JN que a equipa de maquilhadores caracteriza cada um dos "zombies" [aos quais chama "lindas peças de arte"] "como se se tratasse de uma tela em branco, o que nos deixa ser criativos e livres" e revela que cada morto-vivo demora cerca de uma hora e meia a ficar pronto.
Jeffrey Dean Morgan destaca que a equipa de "The walking dead" "é uma grande família" e Norman Reedus adianta que entrar na série mudou a sua vida. Mas a pessoal. "Tornei-me numa melhor pessoa pela oportunidade que me foi dada. Dou mais valor ao tempo que passo com a família. Tenho uma ética profissional melhor, sou mais saudável. Cuido melhor de mim", revela.
A sétima temporada de "The walking dead" está atualmente a ser exibida em Portugal às segundas-feiras à noite, no canal por cabo Fox.
Fãs lotaram Teatro Tivoli
Cerca de mil fãs e convidados encheram quarta-feira o Teatro Tivoli, em Lisboa, para verem de perto e receber autógrafos de Lincoln, Norman e Dean Morgan. À entrada da sala de espetáculos, na passadeira vermelha, os atores foram saudados por centenas de pessoas que não conseguiram entrar.
Gritando o nome das personagens, de telemóveis prontos para tirarem as selfies da praxe, e alguns de lágrimas nos olhos, os fãs portugueses mostraram porque esta é uma das séries mais populares dos últimos tempos.
Dentro do Tivoli, depois de um curto "meet and greet" com seis espectadores, os atores de "The walking dead" responderam a perguntas feitas pelos fãs, antes de partir, já esta quinta-feira, rumo a Madrid para mais uma visita promocional.