
The Young Gods: grupo de Franz Treichler fundado em 1985 mantém os seus poderes criativos 40 anos depois
Foto: DR
Rock industrial, estilhaços de eletrónica, energia e catarse: The Young Gods trazem novo disco a Portugal. No sábado atuam na sala Lisboa ao Vivo.
Corpo do artigo
Vêm de um país conhecido por não tomar partido em conflitos internacionais, mas estes suíços nunca prescindiram da sua voz e posição - há 40 anos que os The Young Gods confrontam as questões candentes do Mundo com o seu rock de tintas industriais e eletrónicas.
É essa efeméride que será assinalada, esta sexta-feira, no Hard Club do Porto, e no sábado no espaço Lisboa ao Vivo, num concerto marcado pelo novo disco "Appear disappear", registo refulgente que recupera a velocidade e energia de "The young gods" (1987), "L"eau rouge" (1989) ou "T.V. sky" (1992).
Influenciado pelo psicadelismo, pelo kraut e pelo punk, o grupo de Franz Treichler, vocalista e único membro constante da banda desde a sua fundação em 1985, é cliente assíduo dos palcos portugueses desde o início da carreira, tanto em salas como em festivais, tendo deixado um longo rasto de catarse.
Serão acompanhados pelos Decline and Fall, projeto português de pós-punk que abre a festa a partir das 20 horas.
Os bilhetes para o espetáculo custam 25 euros.
