
"Porque é que eles morreram?". A pergunta na capa da revista 'Time'
Time
A revista norte-americana 'Time' faz capa com os nomes das 49 vítimas do massacre de Orlando. 'Why did they die?' ('por que é que eles morreram?') surge a letras vermelhas.
Corpo do artigo
A revista semanal "Time" homenageia na capa da sua mais recente edição os mortos resultantes do massacre de Orlando, na Flórida. "Why Did They Die?" ("Por que é que eles morreram?"), pode-se ler no título a vermelho sobre fundo preto.
Na madrugada de sábado para domingo passado, Omar Mateen entrou na discoteca Pulse, maioritariamente frequentada por homossexuais, e baleou de forma fatal 49 pessoas, tendo ainda ficado feridas 53. Mateen, de 29 anos, telefonou para o 911 (contacto de emergência americano) vinte minutos após o início do ataque, jurando fidelidade ao Estado Islâmico.
Para além da capa, a "Time" abriu uma página no seu site com o nome de todas as vítimas mortais em tiroteios em massa nos EUA. O título repete-se: "Porque é que eles morreram?". A lista foi recolhida pelos jornalistas Rosalie Chan, David Johnson, Emma Ockerman e Justin Worland, com base nos dados da revista Mother Jones.
[Twitter:743405660801380352]
O massacre de Orlando tem gerado, um por todo o mundo, reações de apoio à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero) e às famílias das vítimas. Este ataque voltou também a por na ordem do dia a necessidade de verificação de cadastro na aquisição de armas de fogo.
