
Aos 57 anos, Tom Cruise quer fazer um filme a bordo da Estação Espacial Internacional
AFP
É uma das maiores estrelas do cinema de Hollywood e a que menos desperdiça oportunidades para fazer acrobacias sem recurso a duplos. Desta vez, prepara a maior de todas: Tom Cruise está a trabalhar com a NASA para produzir um filme no espaço, a bordo da Estação Espacial Internacional.
Corpo do artigo
Foi Jim Bridenstine, líder da agência espacial norte-americana, quem revelou que há um projeto em marcha para filmar o ator numa película de ação, que não está incluída na saga "Missão Impossível", revelou o "The New York Times". "A NASA está muito entusiasmada por estar a trabalhar com Tom Cruise num filme a bordo da Estação Espacial [Internacional]!", escreveu Bridenstine no Twitter, acrescentando que é preciso "inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar realidade os planos ambiciosos da NASA". Se for concretizado, será a primeira rodagem de ficção realizada no espaço.
Cruise, 57 anos, tem cimentado na última década a sua reputação de ator temerário, especialmente nos filmes "Missão Impossível", em que já fez queda livre ou escalou o edifício mais alto do Mundo, o Burj Khalifa, no Dubai. E, para a sequela de "Top Gun", com estreia marcada para dezembro, até pilotou aviões de combate.
