Tom Hanks vai assumir o papel de produtor de uma futura minissérie dramática da HBO. Esta será focada nas últimas eleições presidenciais americanas, disputadas entre Donald Trump e Hillary Clinton.
Corpo do artigo
Há quem diga que as últimas eleições presidenciais nos EUA teriam dado um autêntico filme. Bem, para Tom Hanks talvez não um filme, mas um projeto televisivo. O ator de 60 anos vai produzir uma minissérie dramática para a HBO sobre a batalha eleitoral entre o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton.
A produção terá como base o futuro livro dos autores Mark Halperin e John Heilemann, cujo trabalho anterior inspirou o filme "Game Change", protagonizado por Julianne Moore e Ed Harris, e galardoado com cinco prémios Emmy.
Segundo Len Amato, responsável da HBO, a minissérie "vai captar vividamente o evento mais único e impactante da política americana moderna". Por outro lado, esta será também uma forma de reforçar a ligação de Hanks com o canal, para o qual já produziu as séries "Band of Brothers" e "The Pacific".
Mas este não será o único projeto televisivo a resultar do confronto Trump-Clinton. Ryan Murphy, responsável por "American Horror Story", já anunciou que a sétima temporada dessa série terá a mesma eleição presidencial como pano de fundo.