O trânsito congestionou hoje, domingo, as entradas de Coimbra, devido ao segundo concerto dos U2, verificando-se ainda ao início da noite uma fila de vários quilómetros no IC2.
Corpo do artigo
Uma fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra disse à agência Lusa, às 19:40, que o maior congestionamento permanecia num troço de quase cinco quilómetros do IC2, entre a povoação de Fornos, na periferia, e a zona urbana.
Para esta via converge sobretudo o tráfego proveniente do IP3 e do Norte, através da A1 e do próprio IC2 (antiga estrada nacional 1).
As duas saídas da A1 para Coimbra (Sul e Norte) estiveram também muito congestionadas durante a tarde, segundo a fonte da GNR.
O problema mais visível verificou-se cerca das 17:00, especialmente para o trânsito que vinha do Norte e procurava entrar na cidade em Coimbra Sul.
Aqui, onde existe apenas uma faixa de Via Verde e duas para pagamento manual, a fila atingiu cerca de um quilómetro ao longo da autoestrada.
Ao cair da noite, o trânsito continuava igualmente muito intenso entre Taveiro e a rotunda Almegue, na margem esquerda do rio Mondego, devido à afluência de viaturas provenientes da A1 por Coimbra Sul.
A mesma fonte da GNR disse não haver nas últimas horas registo de acidentes graves na zona de Coimbra, além de colisões e alguns despistes de pouca importância
No sábado, 42 mil pessoas assistiram ao primeiro dos dois concertos dos U2 no Estádio Cidade de Coimbra, tendo o bom tempo contribuído para a alegria dos fãs e para o êxito do espectáculo.