Claudia Leitte, Bell Marques e o grupo Menos é Mais prometem "ritmos quentes e batidas fortes" ao vivo no Prado de Serralves, no Porto. Festival decorre de 24 a 26 de maio e conta também com Keane, Myke Towers e Tom Odell.
Corpo do artigo
A sexta edição do North Music Festival, que vai decorrer nos jardins relvados do Prado de Serralves, no Porto, de 24 a 26 de maio, reservou para o último dia um cartaz com novos nomes brasileiros, numa aposta que recai sobre Claudia Leitte, Bell Marques e os especialistas em pagode Menos é Mais. “Será um dia com ritmos quentes e batidas fortes”, diz a promotora Vibes & Beats.
Claudia Leitte, cantora e compositora que conta já com mais de duas décadas de experiência, é reconhecida pelos seus famosos singles “Te ensinei certin”, “Baldin de gelo” e “Pensando em você”. A artista de 43 anos, a quem chamam “princesa do axé”, celebrizou-se no programa de talentos “The Voice Brasil”.
Bell Marques, cantor, compositor e multi-instrumentalista de 71 anos, promete deslumbrar o público com o seu violão e os êxitos de samba-reggae “Diga que valeu”, “Menina me dá seu amor” e “Voa voa”.
O último dia do North Music Festival contará ainda com Menos É Mais e os seus ‘hits’ “Adorei”, “Lapada dela” e "Churrasquinho".
O popular coletivo de pagode tem mais de mil milhões de visualizações no YouTube, perspetivando-se “uma envolvente roda de samba e uma atmosfera festiva e autêntica”, assevera a promotora.
O reggaeton de Myke e os ingleses românticos
O cartaz integral do North Music 2024 ainda está em construção, mas o trio de brasileiros junta-se ao já confirmado Myke Towers, porto-riquenho que é cabeça de cartaz no dia 24 – a estrela do reggaeton conta com quase 300 milhões de visualizações no YouTube e 778 milhões de reproduções no Spotify.
Dois artistas britânicos constam também no cartaz do segundo dia do North Music Festival: Tom Odell, compositor romântico de “Another lover” e “Heal”; e os Keane, banda de brit-pop suave conhecida por “Somewhere only we know”, “Everybody’s changing” e “Nothing in my way”.
Festival concorre a prémios ibéricos
Os bilhetes para o festival nortenho já estão à venda: o ingresso diário custa 55 euros, havendo uma versão VIP por 150 euros. O passe geral de três dias fica por 99 euros – há desconto para as compras em par.
Recorde-se que o North Music Festival está nomeado em três categorias dos Iberian Festival Awards: melhor festival de grandes dimensões, melhor local e melhor performance ao vivo (Robbie Williams em 2023). Os prémios são decididos a 15 de março.