A TVI anunciou, em comunicado, o fim antecipado do "reality show" "Biggest Deal". "Os resultados de audiência registados no canal TVI Reality acabaram por pesar na decisão" da estação, refere a missiva, que revela ainda que o canal já está a preparar o regresso à antena do formato "Casa dos Segredos".
Corpo do artigo
A Direção Geral de Antena e Programas do canal de Queluz de Baixo enaltece, ainda assim, "a boa recetividade internacional do "Biggest Deal" e a excelente imagem pública deste formato inovador".
Teresa Guilherme, a apresentadora do "reality show", vai conduzir a última gala do programa já no próximo sábado, dia 11. O formato, um original português criado pela TVI e pela produtora Endemol, encerra-se ao fim de sete galas.
A estreia aconteceu a um domingo, dia 1 de outubro, quando "Biggest Deal" registou o melhor resultado audimétrico, com 701 mil espectadores. Em média, as seis galas já emitidas não ultrapassaram os 550 mil espectadores - três delas ficaram, aliás, atrás dos 500 mil -, audiência equivalente a 17,9% de quota de mercado.
Sem tempo a perder e com o fim antecipado de "Biggest Deal", a estação de Queluz de Baixo já está a preparar a próxima edição de "Casa dos Segredos". Os castings para aquela que será a 7ª edição do "reality show", bem como a pré-produção do programa, começam a ser pensados "a partir da próxima semana", lê-se no comunicado enviado às redações.
A TVI revela ainda na mesma nota que "a estreia está prevista para o início do próximo ano".
"Casa dos Segredos", anteriormente conduzido por Teresa Guilherme, tem sido um dos formatos de maior sucesso do canal no que toca às emissões de domingo à noite, embora tenha perdido espectadores desde que a RTP1 emite "The Voice Portugal", tendo este concurso musical chegado a ultrapassar o "reality" em espectadores.