Depois de interpretar dois cozinheiros em "Coração d'Ouro" (SIC) e "Sim, Chefe" (RTP1), Miguel Guilherme juntou-se ao elenco da nova novela da TVI, "A Herdeira", num papel completamente diferente.
Corpo do artigo
O ator Miguel Guilherme é a nova aposta da TVI para o elenco da nova novela "A Herdeira". O ator termina assim a "fase de cozinheiros bêbedos", como referiu em tom de brincadeira ao JN, no contexto da apresentação da série "Sim, Chef", que estreou em janeiro deste ano, referindo-se à coincidência dos seus últimos dois projetos no pequeno ecrã.
As duas últimas personagens de Miguel Guilherme tinham em comum o vício do álcool. Na novela da SIC, "Coração d'Ouro" interpretou o chef de um prestigiado restaurante que depois do divorcio se entregou ao álcool. O papel que se seguiu foi novamente de um chef alcoólico, desta vez como protagonista da série "Sim, Chef", da RTP1, que vai atualmente na sua segunda temporada e é exibida pela estação pública às quarta-feiras depois do "Telejornal".
O novo projeto de Miguel Guilherme é a novela "A Herdeira", da TVI, que foi apresentada na passada quinta-feira, dia 8. O ator vai interpretar o papel de Sancho Villalobos, um poderoso e implacável empresário galego. A personagem de Miguel vai contracenar com Lourenço Ortigão, que vai fazer de seu filho, e Paulo Pires, que vai ser um grande apoiante do empresário.
A nova aposta da ficção da TVI vai ter como cenários Viana do Castelo, Galiza e México e vai abordar temas como a comunidade cigana, drogas, tráfico humano e narcotráfico. O núcleo de protagonistas da novela conta com Rita Pereira, Pedro Lamares, Jessica Athayde, Lourenço Ortigão, Pedro Barroso e Sofia Ribeiro.