O festival Gaia Positive Vibes regressa ao Areinho de Oliveira do Douro nos dias 28 e 29 de junho para uma segunda edição, que tem já confirmada a atuação dos britânicos UB40, anunciou esta terça-feira o vice-presidente da autarquia.
Corpo do artigo
Os UB40 sobem ao palco no segundo dia do festival de reggae e world music para "inspirar uma nova geração e relembrar os grandes hits a uma outra", assinala Firmino Pereira.
O grupo de oito amigos formou-se no ano de 1978 em Moseley, Birmingham, numa fila de segurança social britânica e o nome da banda saiu de um impresso de desemprego: Unemployment Benefit 40 (Benefício de Desemprego).
Consolidaram a sua credibilidade abordando temas políticos que atraíam uma juventude insatisfeita, rebelde e interessada no movimento ska revivalista.
Os seus dois primeiros álbuns "Signing Off" (1980) e "Present Arms" (1981) atingem excelentes níveis de vendas e o público cada vez mais se vai identificando com a banda.
Em 1993 lançam "Labour of Love II" um álbum de versões de reggae que conquista o primeiro lugar no Reino Unido e entra para os tops americanos, do qual sai o sucesso "Red Wine" -- um dos maiores ex-libris dos UB40.
"Com um percurso invejável, os UB40 são sinónimo de sucesso e são também verdadeiras fontes de inspiração, inspirando diferentes gerações ao longo do tempo", refere o vice-presidente.
O preço dos ingressos varia entre os 18 euros (bilhete diário) e 25 euros (passe dois dias que inclui acesso ao parque de campismo).