As últimas cenas com a participação de Nicolau Breyner em "A Impostora" serão exibidas no episódio desta segunda-feira da novela da TVI, pelas 21.40 horas.
Corpo do artigo
As últimas cenas gravadas por Nicolau Breyner para a novela "A Impostora" serão exibidas no episódio que a TVI emite na noite desta segunda-feira, a partir das 21.40. O canal de Queluz de Baixo fala numa "emissão muito especial" para se fazer o adeus à personagem interpretada por Nicolau - e ao ator -, na trama assinada por António Barreira, Edmundo.
Em entrevista ao site da estação, o autor frisa: "Há pessoas que passam pela História seja do que for e que deixam a sua marca. O Nico marcou para sempre a televisão portuguesa. Não adiantava escamotear ou fingir que o ator não tinha morrido. De facto e lamentavelmente, perdemo-lo. Se a novela retrata vidas, a decisão foi pôr a arte a imitar a vida e criar uma homenagem ao Nico nesse episódio. Porque, para a arte, a figura do Nicolau Breyner será sempre imortal", frisou o responsável.
O ator morreu em março último, aos 75 anos, na sua casa, deixando uma carreira ímpar com mais de seis décadas. A autópsia confirmou que Nicolau morreu na sequência de um ataque cardíaco.