Realização da Festa do Outono e final da exposição de Yayoi Kusama atraíram largos milhares de visitanes a Serralves durante este fim de semana.
Corpo do artigo
Foi o final de semana de todas as enchentes em Serralves, tanto no Parque como no Museu de Arte Contemporânea, com a realização de mais uma edição da Festa do Outono a coincidir com o término da exposição da celebrada artista japonesa Yayoi Kusama.
Ainda sem números definitivos para ambos os eventos, a organização faz um balanço “muito positivo”. Diretor de Recursos e Projetos Especiais, Rui Costa apontou “a adesão significativa” dos participantes às propostas como uma das notas de destaque da edição deste ano.
Com condições meteorológicas favoráveis, o público acorreu em força às largas centenas de atividades que se desenrolaram em ambos os dias.
As oficinas voltaram a atrair um público numeroso, em particular crianças, mas as artes performativas e as conversas também suscitaram forte interesse.
Entre as atividades mais procuradas estiveram também as instalações interativas espalhadas pelo recinto e as sessões de cinema. “Com uma oferta tão variada, cada visitante encontrou atividades ao seu gosto”, destacou Rui Costa.