Da homenagem a Oscar Niemeyer à exposição sobre Brasília, o seminário “Património, turismo, sustentabilidade e a CPLP" propõe, entre terça e quinta-feira, um debate alargado sobre a necessidade de valorização patrimonial e arquitetónica.
Corpo do artigo
A decorrer até quinta-feira no Instituto Pernambuco Porto, o seminário “Património, turismo, sustentabilidade e a CPLP” não se faz apenas com intervenções de reúne especialistas nestas áreas.
Um dos momentos mais aguardados dos três dias de encontro é a homenagem ao mais influente dos arquitetos brasileiros. Autor do livro «Um Niemeyer É sempre um Niemeyer», com mensagem e desenho de Álvaro Siza e um poema-visual de Santiago Calatrava, Carlos Oliveira Santos vai falar esta quarta, às 16.30 horas, sobre a obra de um arquiteto ao qual dedica estudos há 40 anos.
Em foco neste seminário vai estar também o livro “JK, uma fotobiografia”, da autoria de Fábio Chateaubriand.
Quem visitar o Instituto Pernambuco até ao próximo domingo pode ainda visitar a exposição “Brasília – da utopia à capital”. Com curadoria de Danielle Athayde, a exposição, com entrada livre, já foi exibida em 13 cidades de todo o Mundo. No próximo ano, passa por Paris.