Obra maior de Camilo Castelo Branco, "Amor de perdição regressa esta quinta ao palco do Theatro Circo pela mão da Companhia de Teatro de Braga.
Corpo do artigo
A obra de Camilo Castelo Branco ocupa um lugar muito especial na ação da Companhia de Teatro de Braga (CTB), que, por esse motivo, faz questão de regressar regularmente ao universo intenso e passional do grande escritor português.
Para iniciar 2024, o CTB escolheu este regresso simbólico ao romancista e logo através do seu texto mais célebre, “Amor de perdição”. Em cena nesta quinta-feira, com sessões agendadas para as 11 e para as 15 horas dirigidas sobretudo para o público escolar, a peça recupera a trágica e proibida história do amor entre Simão e Teresa.
O destino, a paixão arrebatadora e a resistência social são algumas das principais forças motrizes deste texto que comove pela “tenacidade dos afetos primaveris tornados desespero por tanto se querer o que se quer e desejar o que se não pode”.
Com encenação e fixação de texto de Sílvia Brito, figurinos de Manuela Bronze e cenografia de António Bronze, “Amor de perdição” pode ser visto por 10 euros, com os detentores do cartão Quadrilátero a pagarem metade deste valor.
Theatro CIrco
Avenida da Liberdade, 697, Braga