"Outonecer", o mais recente livro do médico psiquiatra Júlio Machado Vaz, vai ser apresentado no Rivoli na quarta-feira.
Corpo do artigo
Assim que cumpriu 75 anos, no final do ano passado, Júlio Machado Vaz abraçou um projeto de escrita em que tinha pensado há muito: um livro que contivesse uma reflexão sobre a passagem dos anos, polvilhado de memórias daqueles que viu partir ao longo dos anos.
“Outonecer”, o título do livro agora publicado pela Contraponto, é o resultado desse exercício introspetivo, em que “a poesia, a lucidez e a partilha” são traves-mestras.
O envelhecimento é o grande tema do livro, mas nas suas páginas encontramos também confissões várias sobre a amizade, o amor pela família e a importância das viagens no seu equilíbrio interior. As inquietações sobre o estado do mundo e os desafios trazidos pela inteligência artificial estão igualmente refletidos em “Outonecer”.
A apresentação do livro vai ter lugar nesta quarta-feira, às 19.30 horas, no Teatro Rivoli, numa sessão em que também participa o poeta João Luís Barreto Guimarães.
Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados no local no próprio dia, a partir das 11 horas.