<p>A companhia Easyjet tem voos para Paris desde 54 euros, ida e volta, esta promoção é válida apenas se escolher os dias certos, e tem de ter flexibilidade de datas para conseguir esta promoção.</p>
Corpo do artigo
A capital francesa não prima exactamente por ser uma das mais baratas do Mundo, mas ainda assim consegue encontrar preços muito acessíveis. Na zona de Pére Lachaise estão a ser publicitados apartamentos a 21 euros por dia. Se decidir fazer uma escapadinha de três dias poderá gastar 117 euros, com a vantagem de, num apartamento, poder cozinhar o que diminiu consideravelmente o preço da viagem. Mas não se escuse a provar a tradicional cozinha francesa, os queijos, os vinhos, patés, sopa de cebola, ostras e muitas outras iguarias.
Para compensar alguns excessos que possa ter com a comida aproveite para poupar noutras coisas. A Radio France apresenta, todos os domingos à tarde, concertos de música clássica no auditório do Petit Palais. Os bilhetes são distribuídos meia hora antes.
O bar Fléche d´Or numa velha estação de comboio com vista para os antigos carris é de entrada livre entre as 20 horas e as duas da manhã. Neste local poderá assistir a concertos de música moderna. Mas nem só à música se limitam as borlas na capital francesa.
Se gosta de desfiles de moda, não perca as famosas Galerias Lafayette onde todas as sextas-feiras há desfiles de moda às 15 horas, gratuitos.
E se é um dos fanáticos de figuras como Jim Morrisson, Edith Piaf, Oscar Wilde, Chopin, Molière ou Modigliani, poderá prestar a sua homenagem no cemitério de Pére Lachaise (perto do apartamento) gratuitamente. Mesmo que não, o seja o cemitério merece uma visita pelas obras de arte que tem em homenagem às pessoas, sobretudo as famosas, que ali estão enterradas.
Outra das visitas culturais obrigatórias é o bairro de Monmartre aos pés da basílica de Sacré Coeur, onde tem uma vista fabulosa sobre a cidade de Paris. Aqui artistas como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir inspiraram-se para criar algumas das mais famosas obras de arte de sempre. Além das centenas de pintores que encontra na rua pode também relaxar ao som dos músicos de rua.