Onze filhos lutam pelo seu lugar num espaço em que o caos é palavra de ordem.
Corpo do artigo
As férias letivas chegaram, o que é sinónimo de crianças em casa. Se a experiência de ter a família toda junta, 24 horas, sete dias por semana, pode ser algo de enternecedor, revelando onde está o verdadeiro âmago da vida, há momentos em que a entropia se instala e em que todos prefeririam um pouco de tempo e espaço para estar sós.
Imagine como seria ter 11 filhos, como propõe a série juvenil “Loud - Realmente em casa”, emitida no canal Nickelodeon, um "spin-off" da animação com o mesmo nome, que é uma forma de pôr as contrariedades em perspetiva e, através do humor exacerbado, desarmar pais e filhos nesta temporada estival.
A série é emitida de segunda a sexta-feira, e tem a peculiaridade de ser gravada com uma câmara única. Para quem não está familiarizado com a trama, a história aborda a vida de Lincoln Loud que tem 13 anos e vive numa casa com os pais e as dez irmãs, onde todas têm nomes começados por “L”.
Lori, a irmã mais velha com 18 anos, vive obcecada com o namorado e com o seu telemóvel. Leni, a segunda mais velha, é uma vítima da moda e representa o livro de estilo da família. Luna é uma guitarrista extraordinária e uma ‘rock star’ que irrita a família toda com os seus ensaios. Luan é a irmã palhaça que se diverte a pregar partidas a todos. Lynn é a atleta hipercompetitiva. Lucy é gótica e tem uma estranha atração pelo macabro. Lana é a maria-rapaz da família, adora animais e lama e tem uma gémea, Lola, que é a princesa da trupe. Lisa é uma menina sobredotada que vive absorta nas suas experiências, considerando que a família está aquém das suas capacidades.
Por fim, Lilly é a irmã bebé que derrete os corações Loud com a sua inocência.
No topo desta montanha russa de hormonas estão os pais: Rita e Lynn, a mãe condescendente e com uma paciência inesgotável e o pai atabalhoado, mas com um grande coração.
Aos 13 da casa junta-se ainda Clyde McBride, melhor amigo de Lincoln que sofre de uma paixão desenfreada por uma das irmãs. Apesar da animação ser melhor, a série tem comédia.
“Loud - Realmente em casa”
Chris savino,
Michael rubiner
Nickelodeon