Luís Osório lança livro “A última lição de Manuel Sobrinho Simões”, o "médico e investigador português que mais sabe de cancro". Sessão pública encheu esta sexta-feira a Livraria Lello, no Porto.
Corpo do artigo
Durante dois anos, Luís Osório, escritor, cronista, consultor político e empresarial, conversou com Manuel Sobrinho Simões, a quem fez ”perguntas e deu corda ao pensamento. Ficou calado muitas vezes ou exaltado com a aventura do conhecimento”.
Deste diálogo resultou o livro “A última lição de Manuel Sobrinho Simões”, uma viagem aos "sonhos, aos medos e à carreira do médico e investigador português que mais sabe de cancro", considerado, em 2015, "o patologista mais influente do mundo", e a quem Luís Osório chama “sábio”.
A obra, que tem como protagonista "um dos mais destacados e brilhantes portugueses da atualidade", sublinha o acutilante olhar do médico sobre o país e o mundo, percorrendo o passado e projetando o futuro com a sua visão original, através da partilha do seu modo de ver e pensar muito particulares.
A primeira sessão pública de apresentação de “A última lição de Manuel Sobrinho Simões” encheu esta quinta-feira à noite a Livraria Lello, no Porto, e contou com a participação do psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz, numa conversa que teve moderação do romancista Rui Couceiro.