As bandas mais aclamadas da região Norte juntam-se esta sexta e sábado para uma celebração vibrante de rock. É o regresso do festival Rock à Moda do Porto, com Sérgio Godinho, Blind Zero, Pluto, Marta Ren e muitos outros.
Corpo do artigo
É lançado como "a experiência definitiva de festival de rock" e "uma celebração vibrante da cultura pop-rock do norte de Portugal".
Marcado para esta sexta-feira e sábado na icónica Super Bock Arena, o festival Rock à Moda do Porto 2024 está de volta, promete "proporcionar performances inesquecíveis de algumas das bandas mais aclamadas da região" e "espetáculos de talento e energia sem igual".
O cartaz contém oito atuações divididas pelos dois dias.
Na sexta-feira atuam Blind Zero, Sérgio Godinho, Pluto e Plaza. No sábado é a vez de Zen, TurboJunkie, Ecos da Cave e Marta Ren.
Celebrar a cultura rock do Norte
O festival Rock à Moda do Porto "destaca não só o rico património musical do Porto, mas também abraça o espírito e a pronúncia únicos do norte. Esta celebração da cultura e história local através da música rock cria uma conexão profunda com o público, tornando o evento mais do que apenas um festival de música – é um fenómeno cultural", diz a organização, a cargo da promotora Vibes & Beats.
Os bilhetes, disponíveis no local e na bilheteira online, custam 29 euros (1 dia) ou 49 euros (dois dias). Novidade de última hora: há um desconto de 50% para quem possui o Cartão Porto. Recorde-se que este cartão é válido para todos aqueles que têm mais de 6 anos, são munícipes do Porto ou estudam na cidade.
O cartaz banda a banda
Blind Zero é um dos grupos de rock mais renomados de Portugal, conhecido pelas suas performances poderosas e êxitos intemporais. A sua participação no Rock à Moda do Porto 2024 será, sem dúvida, um dos pontos altos do festival.
Sérgio Godinho é uma figura lendária na música portuguesa, levando a palco as suas letras profundas e uma presença carismática, cativando o público com as suas histórias cantadas. Atua com a sua banda Os Assessores.
As performances energéticas e dinâmicas dos Plaza são um presente para os entusiastas do rock, oferecendo uma mistura de som moderno com influências tradicionais que ressoam profundamente junto dos fãs.
Os Pluto, banda portuense formada em 2002 por Manel Cruz, regressam aos palcos após um longo hiato, trazendo consigo o novo single “Túnel”. A sua atuação marca um reencontro muito aguardado com os fãs, após quase duas décadas sem novas edições musicais.
A fusão de rock alternativo e sons experimentais dos Zen cria uma jornada singular e de grande potência sonora, que mantém o público envolvido durante toda a prestação, com destaque para o incendiário vocalista Rui Sila.
As performances de alta voltagem dos TurboJunkie vão, certamente, fazer o público abanar com os seus ritmos acelerados e presença de palco eletrizante.
Os Ecos da Cave, banda lendário do início dos anos 1980, trazem um toque de mistério e profundidade ao festival, com as suas melodias assombrosas e composições intrincadas onde pontua ainda o super-êxito pop "Desejo".
Marta Ren é uma das vozes mais carismáticas e quentes da música nacional. Com uma carreira que vai do ska, ao reggae e ao funk, Marta Ren celebra ao vivo o seu álbum “Stop look listen” e vai aquecer o Rock à Moda do Porto.
Os horários por dias
Sexta-feira
19 horas: Plaza
20.30 horas: Sérgio Godinho
22.10 horas: Pluto
23.50 horas: Blind Zero
Sábado
19 horas: Ecos da Cave
20.30 horas: Turbo Junkie
22.10 horas: Marta Ren
23.50 horas: Zen