
Êxito da produção levou a alargamento até ao dia 11
Foto: Direitos Reservados
Disciplinas técnicas do palco exercidas com maestria na nova produção da AM Live.
"Para cada gota de medo um oceano de coragem", este parece ser o mote que a Pequena Sereia, na versão de Sissi Martins, adotou para enfrentar todas as adversidades que encontra no fundo do mar e também à superfície, no musical no gelo instalado no Mar Shopping.
No âmbito das histórias infantis, "A pequena sereia" de Hans Christian Andersen, é provavelmente uma das mais cruéis. Afinal, a malfadada criatura padece de uma dor física e emocional incomparáveis: após fazer um pacto com a Bruxa do Mar, a língua da sereia é cortada, tornando-a muda. Além disso, andar com pernas humanas é como pisar constantemente em facas afiadas. Ademais, salva o príncipe de um naufrágio, mas ele nunca percebe que ela foi a sua verdadeira salvadora. Em vez disso, trata-a como um animal de estimação. Para rejeição suprema, ele casa-se com outra, acreditando que foi ela que o salvou e a Sereia vai ao casamento onde o seu coração explode e se transforma em espuma do mar. Ora esta premissa levanta muitas questões: Como pode uma muda cantar? Como pode uma criatura com cauda patinar? E como pode semelhante tragédia tornar um público familiar feliz? Estas eram algumas das questões pendentes, que a equipa da AM Live superou com maestria.
Esta história é caramelizada e neste caso particular o amor da Pequena Sereia consegue convencer o dito príncipe de que é a sua verdadeira salvadora. A voz da Pequena Sereia passa como num golpe de ventriloquismo para Morgana e para o polvo, os reis desta encenação. Os figurinos e os cenários estão muito bem conseguidos, como é habitual marca de água desta produtora, mas desta feita ganhando uma nova textura ao desenrolar-se num ambiente aquático com peixes multicolores capazes de derreter os olhos mais céticos.
"A pequena sereia"
Mar Shopping
Até 11 de janeiro

