Os irlandeses God is an Astronaut estão de regresso, três anos depois, aos palcos portugueses. O reencontro com os seus seguidores nacionais acontece esta quarta-feira na Casa da Música.
Corpo do artigo
Há mais de duas décadas que o pós-rock instrumental dos God is an Astronaut goza de amplo culto entre nós. Após três anos de ausência, o trio irlandês está de volta esta quarta à noite aos palcos portugueses com um concerto na Casa da Música que está inserido na digressão de "Embers", o seu mais recente álbum.
O disco marca um novo rumo no percurso sonoro da banda constituída por Torsten Kinsella, Niels Kinsella e Lloyd Hanney, ao alargar o seu já amplo rol de influências.
Jo Quail, Dara O"Brien e Sean Coleman são os músicos convidados de um registo onde a guitarra, o baixo, a bateria e os teclados não dispensam a entrada de novos instrumentos, como cítaras, violoncelos e percussões xamânicas.
Formados no ano de 2002, na localidade de Glen of the Downs, no condado de Wicklow, os God is an Astronaut notabilizam-se pela intensidade das suas atuações ao vivo, frequentemente marcadas por longos solos e picos de energia.