Quarto álbum de estúdio do cantor e compositor nortenho Valter Lobo, "Melancólico Dançante” é apresentado este sábado à noite no palco da Casa da Música do Porto.
Corpo do artigo
Valter Lobo estabeleceu-se ao longo dos anos como um dos grandes nomes da música portuguesa contemporânea. Através de uma mistura de géneros como indie e folk, o artista conta com uma discografia sublime, profundamente emocional e enraizada na identidade.
“Melancólico Dançante”, lançado em março deste ano, mantém a melancolia poética tão característica do cantor, como o título sugere. Inspirado numa nova paisagem sonora, este álbum leva-nos numa viagem rítmica diferente — mais leve, mais misteriosa, mais dançante.
Acompanhado pela sua banda (Jorge Moura, Pedro Santos e Pedro Oliveira), Valter Lobo sobe ao palco da sala Suggia, às 21 horas, para dar a conhecer as suas novas composições e revisitar alguns dos temas mais célebres da sua discografia como “Guarda-me esta noite”, “Oeste” e muitos outros, num concerto que promete comover cada membro da plateia. Os bilhetes encontram-se ainda disponíveis no website da Casa da Música com preços que variam entre os 14 e os 25 euros.