Elon Musk, o controverso magnata de origem sul-africana, vai ter a sua vida adaptada ao grande ecrã. De acordo com a "Variety", o projeto já está em andamento e deverá ser realizado por Darren Aronovsky.
Corpo do artigo
Os feitos e as polémicas de Elon Musk vão ser retratados no cinema. O projeto, já em marcha, vai ser concretizado pela produtora A24, que já requisitou os serviços do premiado cineasta Darren Aronovsky, o mesmo de "A baleia".
O ponto de partida para o filme, segundo a revista norte-americana "Variety", deverá ser a biografia de Walter Isaacson, na qual o polémico proprietário da rede social X e fundador da Space X ou Tesla é retratado como um anarcocapitalista hipoercompetitivo e profundamente desequilibrado que ainda hoje revela sequelas dos traumas sofridos na infância relacinados com o bullying.
A biografia, publicada também este ano em Portugal pela Objectiva, do grupo editorial Penguin Random House Portugal, é a mais recente incursão de Walter Isaacson, historiador e antigo jornalista, por este género literário, depois de ter escrito sobre a figura de vidas como Leonardo Da Vinci, Benjamin Franklin ou Steve Jobs.
Segundo a publicação que avança com a notícia, os direitos para o filme foram alvo de forte concorrência por parte de várias produtoras, tendo a A24 batido a concorrência.
Não há ainda uma data para a estreia do filme.