Vinhos que se confundem com a história da uma família e para celebrar à mesa
Corpo do artigo
A história deste grande vinho confunde-se com a história de uma família, que ao longo dos anos soube criar e aperfeiçoar os seus néctares mantendo tradições, desenvolvendo técnicas e passando à terceira geração a paixão pelo trabalho.
Envolta num cenário de grande beleza natural, a Quinta do Cerrado, adquirida na década de 80 pela União Comercial da Beira, conta com 30 hectares de vinha e adega. Para além da produção própria, a quinta aposta também na aquisição a viticultores da Região, apostando sempre na autenticidade dos produtos.
É tradição o que mais se respira neste lugar da tão afamada Região do Dão. Depois do trabalho nas vinhas e na adega é na casa rural que provamos os vinhos, que convivemos com amigos e festejamos as colheitas. A tradição, o vinho e a paixão pelo trabalho celebram-se à mesa. A nossa sugestão hoje vai para os vinhos Quinta do Cerrado Reserva Branco e Reserva Tinto.
Quinta do Cerrado Reserva | Branco | 2017 | PVP: 8,99€
O Quinta do Cerrado Reserva Branco é um vinho ideal para aperitivo ou para acompanhar iguarias não muito condimentadas. O aspeto é cristalino mas é a cor cítrica com tons esverdeados que prende o olhar. Quando a rolha sai o aroma que predomina é de notas cítricas, com nuances de fruta fresca e de tostados. O sabor, esse, é elegante e equilibrado. De salientar que este vinho foi galardoado no ano passado com a Grande medalha de Ouro, no concurso organizado pela Viniportugal.
Quinta do Cerrado Reserva | Tinto | 2016 | PVP: 8,99€
Por outro lado, de aspeto límpido e de cor granada intensa, o Quinta do Cerrado Reserva Tinto carateriza-se por um forte aroma a frutos vermelhos bem maduros e pelo sabor elegante, bem estruturado e harmonioso. Depois de 12 meses de estágio em barrica de carvalho Francês e mais 6 meses em garrafa está pronto a ser saboreado. Prove
e deixe-se surpreender!