Paula Leitão é diretora de produção da artista plástica Joana Vasconcelos. Catarina Correia é chef executiva de cozinha da Casa de Chá da Boa Nova do chef Rui Paula. Paulo Oliveira é pai e agente do motociclista Miguel Oliveira. Nuno Rafael é diretor musical de Sérgio Godinho há 24 anos.
Corpo do artigo
Tratam de tudo o que se possa e não possa imaginar. Desmontar uma janela do Palácio de Versalhes para entrar um helicóptero de plumas e levar um cacilheiro a Veneza. Criar pratos e coordenar o serviço de um restaurante com duas estrelas Michelin. Verificar costuras do fato de corrida e a higiene do capacete. Fazer arranjos musicais e definir alinhamentos de concertos. São braços-direitos (salvo seja) sem agendas das nove às cinco.
Paula Leitão trabalha no ateliê da artista plástica Joana Vasconcelos, é diretora de produção, está habituada a ver nascer peças de grandes dimensões e a planear exposições pelo Mundo. Gere equipas e projetos, pesquisa e encomenda materiais, operacionaliza ideias, pensa em soluções, faz grelhas com planos de desmontagem. Em março, estava em Hong Kong na montagem da exposição imersiva “Floresta Encantada”, a adaptar-se ao fuso horário. Na última semana, acompanhou a desmontagem da “Plug-In” no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, fez contactos com a equipa do museu, com responsáveis pelo transporte. Este domingo parte para a Alemanha. Antes disso, tratou da entrega de obras em casa de colecionadores, enviou uma peça para um leilão de solidariedade, pediu a Joana para assinar alguns objetos, anda a pensar no planeamento dos próximos meses, pelo menos até julho, para distribuir pela equipa. Paula Leitão descreve com gestos o que vai contando. “Um processo nunca é igual a outro”, garante. E isso agrada-lhe.