A antecipação é muita, os rumores sobre o rumo da história multiplicam-se na internet, os spoilers têm estado proibidos, e todas as dúvidas e anseios dos fãs começam hoje a ser respondidos: "Wednesday" está de volta à Netflix, numa muito aguardada segunda temporada de oito episódios que se divide em duas partes - a primeira estreia agora, a segunda a 3 de setembro.
Corpo do artigo
Tudo começou em 2022, quando a plataforma de streaming lançou uma série baseada na Família Addams, criada em 1938 pelo cartoonista Charles Addams - em tiras de BD publicadas no "The New Yorker". Ao longo dos anos, o interesse em torno da fantasmagórica família manteve-se e até cresceu, suportado por séries, filmes, livros, jogos, teatro e musicais da Broadway.
No meio deste fenómeno de décadas, uma espécie de omnipresença: a de Tim Burton, cujo imaginário e estética gótica coincide com o da macabra família, mas que terá declinado realizar o primeiro filme em 1991, chegando a estar envolvido num projeto para uma versão em "stop motion" há 12 anos, que seria cancelada.