O canal televisivo ABC suspendeu a atriz e apresentadora Whoopi Goldberg por duas semanas do programa "The view", após dizer que o genocídio nazi de seis milhões de judeus não foi "uma questão de raça".
Corpo do artigo
"Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas pelos seus comentários equivocados e ofensivos", afirmou Kim Godwin, presidente da ABC News, num comunicado publicado pelo canal de TV.
A atriz e apresentadora pediu desculpas após forte contestação, mas a presidente afirmou na terça-feira que isso não era suficiente.
"Embora Whoopi se tenha desculpado, pedi-lhe que tire um tempo para refletir e perceber o impacto dos seus comentários", disse Godwin.
A polémica aconteceu quando Whoopi Goldberg afirmou que o Holocausto "não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem que envolveu dois grupos de pessoas brancas"'.
Após a contestação, Goldberg acrescentou "O povo judeu de todo o Mundo sempre contou com o meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei".
'