
Rui Rechena, músico da banda portuguesa Amor Electro, morreu, esta quarta-feira.
O baixista estava hospitalizado há algum tempo. Tinha 53 anos.
A morte de Rui Rechena, ou "Rex"; como era conhecido pelos amigos, foi confirmada pela banda, no Facebook. "Hoje perdemos um amigo, um irmão, um pai, um companheiro, um músico", escrevem os Amor Electro, em comunicado.
Em junho, a banda tinha anunciado que Rui Rechena estava a atravessar problema de saúde, embora nunca tenham sido tornadas públicas as causas da doença.
https://www.facebook.com/AmorElectroPT/photos/a.597889780264783/2278619292191815/?type=3
Em jeito de homenagem, os Amor Electro garantem que Rechena "transformava o banal em especial, trazia o sol com ele" e espalhava alegria.
"Tocava baixo como ninguém! As centenas de viagens sempre juntos, por escolha nossa, a melhor decisão que tomámos. A nossa amizade. Obrigada por fazeres parte das nossas vidas para sempre. Continua rei... nós também continuaremos... sempre juntos", referem no comunicado.
Na altura do internamento, em junho, os Amor Electro tinham feito uma primeira homenagem a Rui Rechena, fundador da banda que mistura pop com música tradicional portuguesa.
"O Rex é acima de tudo parte integrante das nossas vidas e estamos solidários com ele, particularmente nesta fase, entregando-lhe sempre o máximo das nossas forças para que volte o mais rápido possível ao palco pois, para além do músico espetacular que é, é uma pessoa ainda mais maravilhosa que nos completa o coração e nos preenche a alma", escrevem os Amor Electro.
A banda foi formada em Lisboa, em 2010, sendo composta pelo vocalista Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos.
Cerimónias fúnebres já marcadas
O velório irá decorrer esta quinta-feira, a partir das 18 horas, na Igreja de Mira-Sintra, onde Rui Rechena cresceu e viveu na infância.
O funeral realiza-se na sexta-feira,às 10.30 horas, igualmente na Igreja de Mira-Sintra.
