O magnata dos media Rupert Murdoch vai casar, pela quinta vez, aos 92 anos, informou o próprio numa entrevista ao seu próprio jornal, o "New York Post".
Corpo do artigo
Murdoch está noivo de Ann Lesley Smith, uma ex-capelã da polícia de San Francisco de 66 anos e viúva do cantor country americano e executivo dos media Chester Smith.
"Estava muito nervoso. Temia apaixonar-me, mas sabia que esta seria a minha última. É melhor que seja", afirmou ao tablóide. "Estou feliz."
Murdoch divorciou-se de sua quarta esposa, a modelo Jerry Hall, no ano passado, após seis anos de casamento.
O australiano, cujo império de mídia inclui o "The Wall Street Journal", Fox News e outros veículos influentes, vale mais de 20 mil milhões de euros, segundo a Forbes.
Murdoch conheceu a sua nova noiva no ano passado, num evento que organizou numa quinta de vinho na Califórnia e os dois decidiram passar "a segunda metade da vida juntos", disse o magnata.
"Chegar perto dos 70 significa estar na última metade", disse Smith. "Esperei o momento certo. Os amigos estão felizes por mim", afirmou a noiva de Murdoch.
O casamento acontecerá este verão e o casal planeia dividir o seu tempo entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.
Murdoch, que tem seis filhos, foi casado pela primeira vez com Patricia Booker, uma comissária de bordo australiana, de quem se divorciou no final dos anos 1960.
Ele e a segunda esposa, Anna, uma jornalista estiveram juntos por mais de 30 anos antes de se divorciarem em 1999. O seu terceiro casamento, com Wendi Deng, terminou em 2013.